Sol nas montanhas mineiras! O verão da AHUARA

E o verão tá chegando ao fim... 

Celebramos toda essa energia do sol realizando em fevereiro mais uma sessão de fotos.

Sendo realistas, vale citar aqui que esse começo de 2022 foi um período um tanto conturbado para uma marca totalmente independente, e que atua da forma mais justa e sustentável o possível. Fomos afetados pelas diversas dificuldades de um novo negócio, e também com o mais recente surto de Covid-19, que acabou atingindo nossa curadoria/produção. Tempos desafiadores...

Passando um pouco dessa loucura, fomos até a Serra do Lenheiro, localizada na parte oeste de São João Del Rei/MG, para realizarmos nossa sessão de fotos e vivenciar essa estação tão vibrante em nossas terras.


O "Lenheiro"

A Serra do Lenheiro é um local muito procurado por praticantes de diversas atividades Outdoor, desde entusiastas de caminhadas - Hiking - à grupos praticantes de escalada. A região também é rica em biodiversidade, servindo como campo de pesquisas, além de possuir pequenas quedas d'água e poços para banho, grutas, e até mesmo pontos em que é possível observar pinturas rupestres, nos conectando com as formas e representações primitivas da natureza.

O "Lenheiro" pode ser percebido a noroeste e oeste da cidade. Quanto a formação geológica, a área é continuação da Serra de São José (Prados-Tiradentes-Sta. Cruz/MG - Conheça aqui!). Sua altitude máxima é de 1.218 metros, e há indícios de que sua origem é de 1,6 bilhões de anos. Culturalmente, o "Lenheiro" era fonte de matérias primas para alvenaria da cidade histórica, onde era possível coletar lenha de árvores e pedras para a construção desde pontes à igrejas na cidade. Vale lembrar também que o Lenheiro é regido pelo 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, unidade do Exército Brasileiro presente em São João Del Rei. 


Summer Vibes: A sessão

Acessamos a Serra na parte da manhã de uma quinta feira um tanto quente comparada aos dias bastante chuvosos que tivemos na região. 



Fizemos um reconhecimento da área pela parte baixa das trilhas. Caminhando no sentido ao lado menos frequentado da serra, acessamos formações rochosas em meio aos campos que possuíam texturas e cores bem peculiares, formadas por microrganismos e sedimentos. Num geral, os campos que remetem ao Cerrado estão mais presentes no local.




As diversas montanhas que formam a serra representam de forma perfeita nosso interior mineiro.



As matas fechadas onde passam os riachos de água amarela/avermelhada dão um toque especial ao local, além de possibilitar que os frequentadores se refresquem.



O verão foi bastante chuvoso na região, formando alagados e provendo grande volume de água nos riachos entre as matas, gerando ótimas fotografias e um pouco de diversão para a sessão. Alguns pontos estavam um verdadeiro atoleiro! haha



No local, é facilmente perceptível a influência e presença da vida campestre, característica interiorana de Minas Gerais. Animais transitam naturalmente pelo espaço. Inclusive encontramos uma égua e seu potro se alimentando e se hidratando tranquilamente enquanto fazíamos várias fotos.



Definitivamente foi uma ótima experiência Outdoor fazer essa sessão em um local tão rico em biodiversidade, aspectos primitivos, beleza montanhosa e influente na cultura local. Esperamos em breve voltar para novas sessões,  e também para desfrutar ao máximo de todos os atrativos.








Valeu pela leitura! Conta pra gente aqui nos comentários o que achou dessa sessão! 

Até breve!



Fotos por Raul Meireles @meireles.photo


Siga a AHUARA no Instagram para mais fotos e conteúdos diários da marca: @ahuara.co

Conheça mais sobre nós! Acesse nosso site: ahuara.com.br/



Referências: https://www.minasgerais.com.br/pt/atracoes/sao-joao-del-rei/serra-do-lenheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto REFLORESTA - Ação 01: Pé da Serra

Novos Caminhos: Buscando respostas através da natureza